terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mais um ano...

Todo fim de ano é a mesma coisa, só aí nossas promessas de fazermos tudo diferente no ano que começa vão por água abaixo. E tem sempre aquele papo de 'esse ano eu estudo mais', 'esse ano eu faço tal coisa', 'esse ano eu mudo'....e tudo vai sendo adiado pro ano seguinte, e pro próximo... mas não custa nada tentar né?! Só falta a velha força de vontade.
Quanto ao mundo...a tendência é piorar. Minha opinião.
Todos nós, seres humanos, continuamos a nos destruir e não percebemos que a natureza vai sobreviver, a terra também, nós é que não vamos. Onde está o egoísmo do Homo sapiens quando ele precisa disso pra salvar a própria vida? Deve estar nos conflitos, na guerra da faixa de Gaza, na do Iraque, nos conflitos étnicos da África...como o ser humano é vil e mesquinho! Todo mundo tem sua parcela de maldade, uns mais, outros menos.

As pessoas me chamam de tola quando falo em revolução. Talvez porquê elas associam a palavra a mais conflitos e mais violência. Mas eu não falo de revolução armada e sim de revolução no comportamento, nas atitudes, o que não é nada fácil. Não é fácil mudar, por isso que, como eu disse antes, tudo é sempre igual e deixamos as coisas pra depois. E pra falar a verdade esse é um dos meus maiores defeitos. Eu realmente espero - mas não garanto coisa alguma - que eu mude quanto a isso. Vou tentar, de fato vou.
Mas o mais importante pra mim, o que eu realmente quero pra esse ano, é cultivar melhor minhas amizades. Essa vai ser a minha prioridade, acima do meu sonho, do meu amor pela medicina, porquê de que me valeria ser uma médica só, ou renunciar às pessoas que eu amo pra alcançar esse objetivo e correr o risco de perdê-las, de deixar que elas escapem ou que sumam permanentemente da minha vida? Eu realmente quero tentar não deixar pra depois. Quero fazer diferente, pra mim e para as pessoas que eu amo.
Agora, deixando meus loucos devaneios de lado, quero desejar um Feliz Ano Novo.
Que ele realmente seja novo. Um ano novo!!!

2 comentários:

  1. Vamos vibrar positivo para que o ano novo venha revolucionário no amor....
    E que a revolução pelo amor permaneça em seu coração....

    ResponderExcluir
  2. Tenho um presente pra vc.
    Passa lá no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir